segunda-feira, 20 de julho de 2009

Todo dia é dia do Amigo!
<><><><><><><><><><><><><><>

Quero falar a um amigo. Como fazê-lo? – rs... seria suficiente tê-lo por perto.
Ah!... como faz falta um amigo, quando estamos num lugar distante dele.
Saudade do amigo, dói. Dói, porque amigo é parte integrante e solta da alma nossa. Amigo é feito de liberdade.

Amigo é “aquela coisa”, “ser”, “troço”... rs..., que a gente tem para enfeitar a “sala do ego”. É verdade! Quem melhor que o amigo para dizer quem somos? Quando se tem amigo (s), adquire-se também identidade: “...ele é meu amigo.”; “...claro, ele é meu amigo e também de fulano.”; “...pô, ele é um grande amigo! Gente boa, nossa!...” – e assim por diante. O amigo dá identidade.

Amigo, começa com “amor” pela letra inicial.
É o ser que às vezes nem sabe que faz falta. É a simplicidade da existência, constante. E, mesmo quando tem que ser rude, o é com muito carinho.

O carinho do amigo em determinado momento faz mais falta que o do ser amado. Verdade!... Contamos coisas ao amigo, que jamais contaremos ao parceiro(a). O momento do “nó na garganta”, das emoções mais fortes, quem sabe mais é o amigo.
Todo amigo consegue ser também namorado. Mas nem todo namorado consegue ser amigo. Talvez por isso mesmo, um grande amigo desperte tantos ciúmes no ser amado... rs...

Ah!... quantas pessoas um amigo consegue ser. Tem amigo que ao notar a necessidade do momento, transforma-se até em “palhaço”só pra arrancar um sorriso dos nossos lábios. E, maioria das vezes consegue. Faz da vida da gente um grande circo com as melhores atrações jamais vistas por nós mesmos. Nos leva para a arquibancada da vida. E, de lá, podemos assistir com mais clareza as cenas do nosso cotidiano – nem tão artisticamente perfeitas, mas com bilheteria certamente.

Amigo, apesar de “Caro” é um “Barato”!!!

Um sussurro no ouvido do ser amado é a libido em plena ação. No ouvido de uma pessoa qualquer é sinal de fofoca. No ouvido de um palestrante é correção ou indicativo de que o tempo está se esgotando. No ouvido da mãe é apelo para alguma compra (considerada desnecessária, para a mãe... é claro). Mas um sussurro no ouvido do amigo, é cumplicidade.

Só um verdadeiro amigo sabe que ser cúmplice nem sempre é ser parceiro no silêncio. E amigo tem liberdade pra isto.

Amigo, às vezes, vive da sobra da gente. É, tem hora que no meio do egoísmo só nos lembramos do amigo no final da festa. E ele fica lá... quietinho. Sentado no banco da vida. Esperando ser atendido por um sorriso nosso – sinal de vida presente. Porta do mais íntimo carinho a ser doado ao amigo, repartido.

Amigo é aquela festa gostosa que nunca tem fim ao amanhecer, pois ele é o brilho de todas as manhãs ensolaradas.
Amigo é aquela ausência incômoda, quando se faz presente na saudade.
Amigo é o que sabe dar abraço apertado não só com os braços, mas no espírito da gente. É a flor botão, aberta, murcha, semente viva que não deixa morrer o amor. E, mesmo não podendo plantar um pé de amigos, podemos plantar um amigo ao pé da letra na alma da gente.

Amigo é a essência natural do frasco da vida aromatizado por Deus! Portanto, é bálsamo!

Amigo não precisa de dia comercial para ser lembrado. Todas as preces aos meus amigos, jamais encontrei à venda em quaisquer lojas. E em nenhuma delas tem o presente que esteja à altura do meu apreço, ainda que minha conta bancária fosse fantasticamente maior que a do homem mais rico do mundo material.

Inventaram um dia para o amigo, mas se esqueceram de dizer que amigo tem em todos os dias os seus dias no peito da gente. Portanto, fica o meu carinho maior a todos os meus amigos.
Digo aos amigos, que minha existência é perfeita. E, que se eu tivesse que escolher entre continuar viva tendo, obrigatoriamente, que conhecer mais pessoas ou morrer agora, escolheria morrer agora... pois, os amigos que tenho são suficientes aos meus dias. Vocês, amigos meus, me bastam!
Um beijo no coração de vocês!!!

<>><><><><><><><><><><><><><>

“- Salve!
- Como é que vai?
- Amigo há quanto tempo?...”

(Amigo É Pra Essas Coisas – Sílvio da Silva Jr e Aldir Blanc)

2 comentários:

  1. Sonia adorei o que vc escreveu sobre amigos. Valeu mesmo. Que Deus continue iluminando essa cabeça e esse coração inspirado rss bjs Anna Rocha

    ResponderExcluir
  2. Dia do Amigo...é como o Dia das Mães...tem dia pra ser amigo? Tem dia pra ser mãe? Talvez alguém tenha querido fazer uma homenagem..tudo bem..é válido...Vai ver neste dia, a amizade fique mais forte (mesmo sem a gente se encontrar muito..rsrs) Beijão Su...e vc sabe..adorei como sempre...
    Coração Vazio

    ResponderExcluir